segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Corpomentealmaempaz
As terapias holísticas, integradas, otimizam o equilíbrio energético-orgânico, neuro-músculo-esquelético, psicoemocional e cerebral. Ao aglutinarmos estas palavras pretendemos inspirá-lo à idéia de um ser humano integrado. Que desfruta de permanente equilíbrio na saúde energética-orgânica, psicoemocional, presentes numa pessoa dirigida por sua essência espiritual, Deus! Um estado de serenidade e alegria permanentes, em unicidade com a vida. Em unidade com o Espírito. O corpo, a mente e a alma em estado de paz, completude e amor.
Fazemos parte do corpo da humanidade. Somos células desse corpo. Cada célula foi criada para exercer uma função específica, no todo. Temos a missão, especialmente nestes tempos, de rever nossas posturas em relação à responsabilidade para com a natureza em geral. Cada ser humano, com sua capacidade de pensar e evoluir, precisa incorporar o sagrado que em cada um vive, para que, neste momento de transição possamos todos, encontrar um sentido comum para a vida, que não seja, apenas, a sobrevivência, a segurança, o lucro, mas, plena em atributos de paz e equanimidade. Certamente e inevitavelmente chegaremos ao ponto de evolução destinado a nós e previsto desde o primeiro projeto encarnatório, o bem para todos.
Para experienciar este estado de ser, precisamos desbloquear e revitalizar as energias do nosso corpo, ampliando a consciência corporal e de nossos sentimentos, emoções e pensamentos.

1 comentário:

  1. Quiroprática


    É uma ciência da área de saúde, que através dos ajustes manuais da coluna vertebral e articulações periféricas, restabelece o equilíbrio natural do corpo, levando à homeostase (poder inato de auto-cura.
    Daniel David Palmer, um canadense radicado em Davenport, Estados Unidos, foi quem adotou o nome Chiropractic, ou seja, prática com as mãos. Como pioneiro estabeleceu a sistematização de procedimentos diagnósticos, de tratamento e prevenção, que permitem a Quiroprática ser integrada à área da saúde.
    A Quiroprática é a terceira profissão na área da saúde mais procurada nos EUA e Canadá e como é uma das maiores da área de saúde, conta com mais de 90.000 profissionais atuantes em todo o mundo. Atualmente, tem sido utilizada como terapia adjuvante nos tratamentos de dor de cabeça, cólicas menstruais, asma, entre várias outras afecções. Vários países adotam a Quiroprática em seus sistemas de saúde, onde quiropráticos, médicos e fisioterapeutas trabalham de forma integrada.
    É uma profissão que veio para ficar, por sua eficiência nos tratamentos de disfunções neuro-músculo-esqueléticas que geram sintomas como, dor lombar, dor no pescoço, dor ciática e problemas do disco intervertebral.
    A anamnese consiste em uma entrevista pessoal, testes biomecânicos e neurológicos, que detectam as subluxações ou lesões neuromusculoesqueléticas, que alteram a mobilidade, o alinhamento do corpo, e geram efeitos indesejáveis sobre a saúde. Para tratar estes desalinhamentos, o quiroprático age especificamente através de diversas técnicas de terapia manual. Durante o tratamento o quiroprático orienta quanto as posturas do dia-a-dia e exercícios domiciliares, como parte do processo.
    Logo na primeira consulta, o paciente recebe orientações quanto ao número de sessões de acordo com o diagnóstico e a cada visita são realizadas reavaliações para averiguar a evolução do tratamento. Na sequência, são indicados sessões de manutenção com frequência variável de acordo com cada caso.
    Vários são os benefícios do tratamento quiroprático. O principal dentre eles é a regulação do sistema nervoso, que controla e coordena todas as funções do corpo, melhorando a saúde, a qualidade de vida, produzindo melhor mobilidade, coordenação motora, circulação sanguínea e linfática, levando ao rejuvenescimento.

    ResponderEliminar

Agradeço seu comentário. Obrigado!

Olá amigo(a)!

Seja bem vindo!